quinta-feira, 8 de abril de 2010

3º Passo: Disciplina!


Olá Pessoal, estou feliz com a repercussão do blog, nesses 4 dias tivemos 57 visitas até esse momento em que estou escrevendo este post. E tivemos visitas de 3 países incluindo minha mais nova amiga do México Kei Ro que gostou da ideia e começou a fazer também um blog em espanhol com o mesmo ideal de seguir a Jesus. Um abraço para ela e para todos os outros amigos que tem seguido o blog, comentando e escolhido seguir a Jesus de forma real em suas vidas.

Hoje meu dia manteve a mesma rotina dos outros, a mesma luta na hora do almoço, mas consegui me manter firme no propósito e comi salada =). Mas percebi que a minha vida carece de uma organização bem maior, tenho destinado muito tempo a certas coisas e poucas em outras.

A internet é um exemplo, as vezes gasto todo meu tempo livre na net, mesmo ela sendo hoje o meu principal meio de comunicação com as pessoas que eu gosto, preciso me organizar mais e percebi que o que falta é mais disciplina na minha vida.

Eu fui procurar o significado da palavra disciplina e entre vários encontrei esse: No campo militar, por exemplo, a disciplina é considerada uma qualidade a ser perseguida pelos soldados, com o objetivo de torná-los aptos a não se desviarem de uma conduta padrão, desejável para o bem comum da tropa, mesmo em situações de pressão extrema.

Destaco o a seguinte parte: “com o objetivo de torná-los aptos a não se desviarem de uma conduta padrão, desejável para o bem comum da tropa, mesmo em situações de pressão extrema.” Ter disciplina é mesmo em situações de extrema pressão não se desviar de uma conduta padrão para o bem comum da tropa.

Muitas vezes não temos pensado em nós mesmos e na tropa que está ao nosso redor e por qualquer situação de pressão temos desviado o foco e perdido a disciplina para o nosso bem. Jesus mantinha a sua disciplina, tinha tempo para todos a sua volta e pensava no bem de todos.

Hoje cheguei a conclusão que seguir a Jesus é também manter a disciplina! E você tem passado por experiências? Comente no blog e testemunhe o que é Seguir Jesus na sua vida!

2 comentários:

Kei Ro disse...

Já chegou seu abraco pela net!
Muito obrigada, rapazinho!! (:

[¡Viva México!]

Mais ainda.. Viva Jesus!

___

DISCIPLINA, ehh??
Também preciso dela.. Mais nao sei..
Tenho medo!

Medo da perfecao (?)
É complicado

._______.


Vou escrever meu blog agora mesmo..

Fique atento!


(Boa noite)

Feer Leite disse...

Disciplina. Ouço tanto essa palavrinha na facul..hehehe (pq será, né?)Se quero alunos disciplinados, essa disciplina começa em mim..e acho que isso não muda tanto p/ um pastor. A disciplina começa em você e p/ isso só basta querer!Simples e ao mesmo tempo bem complicado. Só Jesus mesmo, né!
Feliz sábado com Ele! Beeeijos :*
e vivaa a salada!!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails