terça-feira, 6 de abril de 2010

1º Passo: Entrega!


Foi dada a largada não é? Enfim o primeiro passo, meu dia começou de madrugada ,orando ao Senhor por um pedido e uma pessoa muito especial ;), que tenho orado todas as madrugadas. Voltei a dormir e acordei às 6:30 para começar o desafio de seguir a Jesus realmente.

Acordei meio assustado com o celular e um colega de quarto que estava trancado do lado de fora sem a chave e batia na porta =/, isso me assustou, me fazendo pensar que estava atrasado, abri a porta, fiz uma oração rapidinha (havia esquecido do desafio) e fui tomar um banho quente.

Quando voltei do banho, me arrumei e olhei para a minha cama e instantaneamente veio o pensamento: “Será que Jesus deixaria a cama desarrumada, Wellington?”, na hora lembrei do desafio e percebi que já não tinha dado o meu primeiro lugar do dia para Jesus. Esse foi só o começo da jornada do primeiro passo.

Fiz a minha meditação, estudei a lição e li o comentário, arrumei a cama e sai para aula. No caminho fui simpático com todo mundo e cumprimentei a quem passava no meu lado. Hoje foi um dia chuvoso, como o eu estava de guarda-chuva eu dei carona para bastante gente, mesmo não querendo, não comi nenhuma besteira no intervalo, ah mas nessas coisas é fácil seguir a Jesus por enquanto foi tudo bem, se não até eu chegar para o almoço no refeitório.

Eu sou uma pessoa que não come muita salada ou melhor não come nenhuma salada =P, foi difícil, na hora que passei pelo balcão de saladas, na hora me veio o pensamento “O que Jesus faria”, mas sabe passei reto =/, não consegui parar para comer, isso é algo que percebi que tenho que mudar e estou orando pra Jesus me transformar, orem por mim.

Meu restante de dia foi super calmo, sabe estou num lugar privilegiado que é o UNASP aqui verdadeiramente se quisermos podemos ficar muito próximo a Jesus, mas eu estou escrevendo sobre essa rotina pra mostrar que todos nós temos tentações, mesmo sendo diferentes.

Estou aprendendo também que Jesus se preocupa sim com os pequenos detalhes da nossa vida e ele anceia nos mudar e nos ajudar. O primeiro passo é estar totalmente entregue a Jesus para poder mudar e mesmo que não consigamos, lembremos que Deus nos dá novas chances e Jesus já venceu o pecado por nós!

Se você tem algum pecado que acha ser muito difícil para abandonar ou um habito que pensa ser muito improvável de ser mudado Jesus está te dizendo “Entregue a sua vontade para mim!”. Esse é o primeiro passo que descobri hoje que preciso para seguir a Jesus!

2 comentários:

Kei Ro disse...

Well!
Vou fazer o mesmo.. Também eu quero viver com meu Jesus cada dia nesta vida.
[Eu acredito que se ele nao quer que eu chegue ao UNASP, se ele tem outros planos, isso será bom!
Mais eu (repito) quero viver com ele..
Entao amanha inícia a aventura :)]
-Espera mi blog-
Um abraco e nosso Pai te abencoe.

Unknown disse...

Muito boa iniciativa Well!!!
Cara, que bom ver Deus te usando!
Vou começar essa jornada também e a chegada é o céu!

Abraço!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails